Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assalto morre em troca de tiros com a PM no Torquato Neto

Próximo ao local da abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .32, que foi apreendido e entregue na Central de Flagrantes de Teresina, além de munições.

Um homem suspeito de assalto, identificado como Andrey Wallace da Costa Silva, 19 anos, vulgo “conterrâneo”, morreu após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (19) no residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina.

De acordo com relatos dos PMs ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – por volta de 22h30 os policiais dos 17º Batalhão da Polícia Militar estavam realizando abordagens em uma quadra de esportes, quando foram surpreendidos com um disparo contra a guarnição, que revidou e atingiu Andrey Wallace no abdômen. Ele foi socorrido até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e acabou não resistindo ao ferimento.

Andrey Wallace da Costa Silva havia sido preso por crime de roubo no ano passado e estava em liberdade desde o mês de outubro de 2020, quando passou a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Ele também já havia sido apreendido em 2018, quando era menor de idade, em função do furto de uma motocicleta registrado no município de Alto Longá.

Próximo ao local da abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .32, que foi apreendido e entregue na Central de Flagrantes de Teresina, além de munições.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa vai instaurar inquérito policial para investigar as circunstâncias da ocorrência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.