Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mulher pede ajuda para tratamento contra doença rara no Piauí

A dona de casa explicou que ela toma seis caixas de remédios por mês, e que cada caixa custa em torno R$ 966,00. O medicamento não é encontrado no Piauí.

Uma luta pela sobrevivência, é o que resume a vida da dona de casa Adriana dos Santos Araújo, de 36 anos, que sofre Neuromielite Óptica, uma doença rara que paralisa todos os órgãos do corpo. Adriana procurou o GP1, na noite desta segunda-feira (25), pedindo ajudar para bancar o tratamento que é extremamente caro.

A dona de casa que mora em Parnaíba explicou que ela toma seis caixas de remédios por mês, e que cada caixa do Micofenolato de Mofetila custa em torno R$ 966,00. O medicamento não é encontrado no Piauí, e a cidade mais próxima onde ele é vendido é Fortaleza.

Foto: Reprodução/WhattsappAdriana dos Santos
Adriana dos Santos

“Vivo da cadeira de rodas para a cama, porque a doença já paralisou todos os meus movimentos, parte do intestino, bexiga e a visão de um dos olho. Eu gosto de viver, mas a única forma de continuar viva é mantendo o tratamento. Os remédios são caros e eu tenho medo de qualquer dia ficar sem tomar por conta da falta de dinheiro. Eu também necessito de fisioterapia, alimentos, material de higiene pessoal e fraldas”, disse.

Foto: Reprodução/WhattsappRemédios caríssimos
Remédios caríssimos

Adriana contou que há seis meses entrou na Justiça para que o Governo do Estado banque seu tratamento, mas o processo é lento. “Sem nenhuma saída eu tive que processar o estado, só que até agora não obtive uma decisão favorável”, finalizou a dona de casa.

Como ajudar Adriana dos Santos Araújo

Caixa Econômica Federal

Agência: 0030

Conta: 013 00003287-0

Telefone/WhatsApp: 086 99442-7595

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.