Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Thanandra Sarapatinhas propõe programa de castração móvel em Teresina

O projeto tem como objetivo contribuir para o controle da população animal e diminuir a quantidade de cães e gatos abandonados em Teresina.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) apresentou para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), um indicativo de projeto de lei que propõe a criação do Serviço de Castração Móvel em Teresina. O objetivo da ação é que um ônibus possa se locomover por todas as zonas da Capital, realizando serviços aos animais.

“Esse projeto surgiu já com um bom tempo, sempre tive isso na mente, de conseguir levar um carro, com uma estrutura móvel para castrar os animais nos bairros. Tem muitas pessoas que não tem condição de se locomover para um local onde faz a castração. Com isso, eu vi que em outros estados tinha essa ação e protocolei um indicativo de lei para que o Dr. Pessoa aprove. Ele gostou muito desse projeto”, destacou.

Foto: Divulgação/AscomThanandra Sarapatinhas ao lado do prefeito Dr. Pessoa
Thanandra Sarapatinhas ao lado do prefeito Dr. Pessoa

A vereadora já protocolou o indicativo na Câmara Municipal de Teresina e apresentou a proposta ao prefeito na última terça-feira (26), durante reunião entre o executivo municipal e os vereadores da Capital. “De imediato estamos pensando em um ônibus para fazer atendimento, principalmente a castração e outros procedimentos nos animais. Nossa intenção seria marcar por zona, por exemplo, na zona sul seria um determinado final de semana”, ressaltou.

Segundo Thanandra, o projeto tem como objetivo contribuir para o controle da população animal e diminuir a quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas de Teresina. O projeto também visa contribuir com a saúde pública do município, porque os animais abandonados são potenciais transmissores de várias doenças.

A ideia é de que o projeto seja executado pela Prefeitura de Teresina, através da Gerência de Zoonoses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.