GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Teto de igreja desaba após explosão em São Pedro do Piauí

Segundo uma das fiéis que frequenta a igreja, a explosão aconteceu após o padre permitir o uso de fogo e gasolina para retirar um enxame de abelhas do teto.

O teto de uma igreja católica caiu após uma explosão na manhã deste domingo (31), na Rua Quintino Bocaiuva, no município de São Pedro do Piauí.

Segundo uma das fiéis que frequenta a igreja, que preferiu não ser identificada, por volta de 8h30, o padre chamou uma pessoa para realizar a retirada de um enxame de abelhas que tinha no teto da igreja. Durante a execução do trabalho, utilizaram gasolina e fogo, o que ocasionou a explosão.

Foto: Reprodução/WhatsAppSituação da igreja
Situação da igreja

“Hoje, por volta das 08h30 foram colocar fogo em um enxame de abelhas na torre da igreja de São Pedro do Piauí, nisso foi usado combustível, que causou uma explosão, trazendo danos a igreja e a estrutura. Foi uma pessoa contratada pelo nosso pároco”, informou.

Melhorias no local

Antes mesmo da explosão, a igreja já tinha problemas de estrutura, pois não passava por reparos. A situação chamou a atenção da população, que está se mobilizando por meio de redes sociais, pedindo providências e melhorias no local.

“Gostaríamos de usar como forma de reivindicar, pedir melhorias, cobranças a nossa paróquia, que é um patrimônio público e está deixada de lado, ao descaso e negligência. Inclusive, está tendo em toda rede social uma mobilização para que chegue ao bispo e ele saiba o que de fato aconteceu, porque nossa cidade é esquecida pela Diocese de Teresina e acaba acontecendo tudo de acordo com as vontades e decisões do padre que nem sempre são as melhores, como hoje foi a prova disso”, ressaltou a fiel.

Durante a explosão, nenhuma pessoa ficou ferida, pois não havia ninguém na igreja. Após o incidente, o local está interditado, sem previsão de retorno para as atividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.