Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Thanandra Sarapatinhas pede Centro de Reabilitação para cães em presídios

A vereadora apresentou o projeto com o secretário estadual de justiça, Carlos Edilson, durante reunião nesta quarta.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas se reuniu, nesta quarta-feira (06), com o secretário estadual de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, para solicitar um centro de reabilitação para cães abandonados dentro das unidades penitenciárias do Piauí.

Segundo a vereadora, a proposta tem como objetivo ressocializar e inserir a população carcerária no mercado de trabalho a partir do ensino de práticas de cuidados aos animais resgatados de maus tratos.

Foto: Reprodução/InstagramSecretário de Justiça e vereadora Thanandra Sarapatinhas
Secretário de Justiça e vereadora Thanandra Sarapatinhas

“Nossa proposta tem como objetivo ressocializar e inserir a população carcerária no mercado de trabalho, através de cursos de auxiliar de veterinário com técnicas de banho e tosa. Também foi sugerido parcerias com entidades de proteção aos animais para que auxilie na entrega e adoção dos animais”, completou.

A vereadora acredita que o projeto e a parceria com as associações também irá diminuir o problema de vários cães que sofrem maus-tratos e abandono em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.