Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aras nomeia Leonardo Carvalho como procurador-chefe do MPF no Piauí

Anteriormente a gestão do MPF-PI estava sob comando do procurador Israel Gonçalves Santos Silva.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, nomeou Leonardo Carvalho Cavalcante para chefiar o Ministério Público Federal do Piauí (MPF-PI), durante o biênio 2021/2023. A portaria foi assinada no último dia 29 de setembro deste ano, tendo efeitos a partir de 1º de outubro.

Anteriormente, a gestão do MPF-PI estava sob comando do procurador Israel Gonçalves Santos Silva, durante o biênio 2019/2021. Leonardo Carvalho, anteriormente era procurador regional eleitoral do Piauí.

Foto: DivulgaçãoProcurador Regional Leonardo Carvalho Cavalcante
Procurador Regional Leonardo Carvalho Cavalcante

Procurador regional eleitoral

Com a recente saída de Leonardo Carvalho, Augusto Aras designou que Marco Túlio Lustosa Caminha seja o novo procurador regional eleitoral do Piauí, tendo com substituto o procurador Alexandre Assunção e Silva.

Também com a saída da chefia do MPF-PI, Israel Gonçalves Santos Silva irá assumir o cargo de procurador regional dos Direitos do Cidadão.

Currículo do novo chefe do MPF-PI

Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira é natural de Teresina/PI. Graduado em Direito pela UFPI. Ingressou no MPF em 2006 com lotação na PRM de Serra Talhada e acumulou as atribuições com a PRM de Salgueiro, ambas em Pernambuco. Em 2006 assumiu a PRM de Picos. E em 2008, foi removido, a pedido, para a PR/PI. De 2010 a 2012, foi procurador regional dos direitos do cidadão. De 2014 a 2016 foi o procurador regional eleitoral substituto. No biênio 2017/2019, foi o procurador regional dos direitos do cidadão substituto e no biênio 2019/2021, foi procurador regional eleitoral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.