Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mainha desmente saída do PL para se filiar ao Progressistas

“Esta informação não procede [saída do PL para se filiar ao PP]", disse o ex-deputado federal.

O atual superintendente do escritório do Piauí em Brasília, o ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, desmentiu informações que circularam nos bastidores da política acerca de sua possível saída do Partido Liberal para retornar ao Progressistas do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

Mainha esclareceu que o assunto veio à tona depois de ter sido convidado por líderes do próprio PL a assumir o cargo de secretário de Infraestrutura Turística do Governo Federal, vinculado ao Ministério do Turismo.

Foto: Alef Leão/GP1Mainha
Mainha

“Esta informação não procede [saída do PL para se filiar ao PP], veja pelo fato de que a função de secretário Nacional de Infraestrutura Turística foi um convite do PL. Este cargo era ocupado pelo senador Vicentinho, que é do PL do Tocantins”, esclareceu o ex-deputado.

“Não há como vincular isso a minha ida para o Progressistas por causa de um convite feito pelo PL a ocupar uma função no Governo. O fato demonstra por si só [mudança de partido]”, reforçou Mainha.

Adversários

No Piauí, o Partido Liberal e o Progressistas são adversários. A sigla liberal compõe a base de sustentação do Governo Wellington Dias, que é filiado ao PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.