GP1

Teresina - Piauí

Associação denuncia falta de 86 medicamentos especiais na Farmácia do Povo

A assessoria da Farmácia do Povo informou que os medicamentos estão em processo de licitação.

A presidente da Associação dos Diabéticos do Piauí (Adip), Jeane Melo, denunciou por meio de suas redes sociais a falta de medicamentos na Farmácia do Povo, que fornece medicamentos especializados de uso contínuo. São distribuídos medicamentos para doenças crônicas como artrite reumatoide, doença de Crohn, diabetes e pressão alta.

Conforme a denúncia feita por Jeane, dos 19 medicamentos que devem ser fornecidos pelo Governo do Estado para diabéticos, apenas dois constam no estoque da Farmácia do Povo. A presidente da Adip afirmou que ao todo estão faltando 86 medicações especiais na farmácia.

“Atualmente, dos 19 medicamentos para diabetes de responsabilidade do Governo do Estado, apenas dois estão no estoque: Pioglitazona de 30mg e de 40mg”, denunciou Jeane.

“Este é o pior momento da gestão em relação ao abastecimento da Farmácia. Na ocasião, a diretora Wanda Avelino afirmou que 86 medicamentos estão em falta”, continuou a presidente da Adip.

Plano paliativo

“O secretário Florentino Neto apresentou um “plano paliativo” para gerar a aquisição de fármacos de forma mais rápida, depois de explicar que os registros de preços e o insucesso das licitações culminaram nas faltas. Segundo ele, as dívidas não representaram entrave, já que o débito que tinham era de algo em torno de 1 milhão”, diz a publicação de Jeane.

Outro lado

Procurada nessa quarta-feira (13) pelo GP1, a assessoria da Farmácia do Povo informou que os medicamentos estão em processo de licitação.

Confira a nota na íntegra

A Diretoria da Assistência Farmacêutica informa que 85 apresentações de medicamentos estão em processo de licitação para registro de preço e compras futuras.

O processo de licitação é feito conforme planejamento anual, tendo em vista o número de pacientes atendidos no ano anterior e a estimativa de novos pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.