Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Associação denuncia falta de 86 medicamentos especiais na Farmácia do Povo

A assessoria da Farmácia do Povo informou que os medicamentos estão em processo de licitação.

A presidente da Associação dos Diabéticos do Piauí (Adip), Jeane Melo, denunciou por meio de suas redes sociais a falta de medicamentos na Farmácia do Povo, que fornece medicamentos especializados de uso contínuo. São distribuídos medicamentos para doenças crônicas como artrite reumatoide, doença de Crohn, diabetes e pressão alta.

Conforme a denúncia feita por Jeane, dos 19 medicamentos que devem ser fornecidos pelo Governo do Estado para diabéticos, apenas dois constam no estoque da Farmácia do Povo. A presidente da Adip afirmou que ao todo estão faltando 86 medicações especiais na farmácia.

A post shared by Jeane Melo (@jeanemelo02)

“Atualmente, dos 19 medicamentos para diabetes de responsabilidade do Governo do Estado, apenas dois estão no estoque: Pioglitazona de 30mg e de 40mg”, denunciou Jeane.

“Este é o pior momento da gestão em relação ao abastecimento da Farmácia. Na ocasião, a diretora Wanda Avelino afirmou que 86 medicamentos estão em falta”, continuou a presidente da Adip.

Plano paliativo

“O secretário Florentino Neto apresentou um “plano paliativo” para gerar a aquisição de fármacos de forma mais rápida, depois de explicar que os registros de preços e o insucesso das licitações culminaram nas faltas. Segundo ele, as dívidas não representaram entrave, já que o débito que tinham era de algo em torno de 1 milhão”, diz a publicação de Jeane.

Outro lado

Procurada nessa quarta-feira (13) pelo GP1, a assessoria da Farmácia do Povo informou que os medicamentos estão em processo de licitação.

Confira a nota na íntegra

A Diretoria da Assistência Farmacêutica informa que 85 apresentações de medicamentos estão em processo de licitação para registro de preço e compras futuras.

O processo de licitação é feito conforme planejamento anual, tendo em vista o número de pacientes atendidos no ano anterior e a estimativa de novos pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.