Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de aplicativo realizam ato pela redução do ICMS no Piauí

Manifestação foi realizada na frente da Alepi, enquanto acontecia audiência pública sobre o tema.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Manifestantes na Avenida Marechal Castelo Branco Manifestantes na Avenida Marechal Castelo Branco
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Manifestantes na frente da Alepi Manifestantes na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Motoristas de aplicativo Motoristas de aplicativo
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Motoristas de aplicativo em manifestação na frente da Alepi Motoristas de aplicativo em manifestação na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Carros na frente da Alepi Carros na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Motoristas de aplicativo realizam ato na frente da Alepi Motoristas de aplicativo realizam ato na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Trânsito de veículos na frente da Alepi Trânsito de veículos na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Trânsito na frente da Alepi Trânsito na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Motoristas de aplicativo realizam manifestação na frente da Alepi Motoristas de aplicativo realizam manifestação na frente da Alepi
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Motoristas de aplicativo na frente da Alepi Motoristas de aplicativo na frente da Alepi

Motoristas de aplicativo realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (14), na frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), enquando acontecia audiência pública para tratar sobre a tributação dos combustíveis.

Conforme Josias Nascimento, vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Piauí (Amatepi), o objetivo da manifestação é sensibilizar as autoridades para que tomem providências em relação ao valor do ICMS no estado do Piauí. “Nós estamos aqui hoje manifestando porque está tendo uma audiência pública dos deputados estaduais sobre o ICMS. Estamos aqui manifestando, esperançosos para que eles possam olhar para o cidadão e reduzir o imposto. Vai beneficiar não só nós motoristas de aplicativo, como toda a população teresinense, piauiense”, disse Josias Nascimento.

Ainda conforme o vice-presidente da Amatepi, o aumento frequente no valor dos combustíveis não tem prejudicado apenas aqueles que trabalham com transporte de passageiros, mas toda a população. “Nós estamos aqui nos manifestando, pedindo o apoio dos deputados estaduais para que possam olhar para a população que está sofrendo, pagando R$ 7 pelo litro de combustíveis. As corridas estão inviáveis, muitos amigos nossos estão abandonando a profissão, pois não tem condições. A gente queria pedir um também apoio da população, pois é um benefício não só para a nossa categoria, mas para toda a população”, frizou o vice-presidente.

Audiência pública

Na manhã desta quinta-feira (14) aconteceu uma audiência pública para tratar sobre a tributação dos combustíveis na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O debate aconteceu na Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação e foi uma iniciativa dos deputados Henrique Pires (MDB), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.