Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo da 5ª vítima de acidente com barco é encontrado no Rio Parnaíba

A informação foi confirmada ao GP1 pelo tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros em Floriano.

O corpo da jovem Fernanda Pereira dos Santos foi encontrado, na manhã desta terça-feira (19), nas águas do Rio Parnaíba, em Antônio Almeida, região Sul do Piauí. A jovem é a 5ª vítima de um acidente com um barco de pequeno porte que afundou com cerca de 10 pessoas na tarde do último domingo (17).

A informação foi confirmada ao GP1 pelo tenente Lucas Xavier, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí em Floriano. O acidente deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro mulheres e uma criança de 4 anos.

Foto: Reprodução/WhatsappFernanda Pereira dos Santos
Fernanda Pereira dos Santos

“É verdade. Foi por volta de 9h que o corpo foi encontrado. Ainda estamos esperando os bombeiros voltarem para a cidade para me repassarem mais informações. Agora a Polícia Civil assume o caso e a gente encerra nosso trabalho no local”, declarou o tenente.

Corpos localizados

Os corpos de quatro das cinco vítimas que estavam desaparecidas após a embarcação afundar já haviam sido encontradas nesta segunda-feira (18). Foram resgatados os corpos de Jocilene Araújo Brito, 35 anos; Elissandra Barros, 22 anos; Julianne Bezerra Magalhães, 34 anos e sua filha, Maria Júlia Bezerra Magalhães, 4 anos.

Mãe morreu tentando salvar filha

Julianne Bezerra Magalhães, 34 anos, uma das vítimas que morreu afogada após um barco afundar na tarde de domingo (17), no Rio Parnaíba, em Antônio Almeida, teria conseguido sair da água, mas retornou para tentar salvar a filha, identificada como Júlia Bezerra Magalhães, 4 anos. Os corpos das duas foram localizados na tarde dessa segunda-feira (18).

A informação foi repassada ao GP1 pela secretária municipal de Saúde, Jamilla Martins. Segundo ela, as outras pessoas que estavam no barco relataram que Julianne sabia nadar e que chegou a sair da água, mas ao chegar à margem do rio, percebeu que a filha não estava lá, voltou para procurá-la e acabou morrendo afogada junto com a filha.

Entenda o caso

Cinco pessoas, incluindo uma criança de apenas 4 anos, desapareceram nas águas do Rio Parnaíba, após um barco de pequeno porte virar na tarde deste domingo (17), na cidade de Antônio Almeida, no Sul do Piauí.

Em entrevista ao GP1, o coronel Feitosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, afirmou que havia 10 pessoas na embarcação e o acidente ocorreu por volta de 16h30, após começar a entrar água no interior do barco. O comandante confirmou que cinco pessoas conseguiram se salvar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.