Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manifestantes realizam ato contra Bolsonaro no Centro de Teresina

A manifestação reuniu partidos políticos, sindicatos, coletivos e outros movimentos sociais.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Manifestação no Centro de Teresina Manifestação no Centro de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Ato teve concentração na praça Rio Branco e seguiu pelas ruas do Centro Ato teve concentração na praça Rio Branco e seguiu pelas ruas do Centro
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Merlong Solano Merlong Solano
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Manifestação no Centro da cidade Manifestação no Centro da cidade
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Motoqueiros participaram da manifestação Motoqueiros participaram da manifestação
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Manifestantes com faixas Manifestantes com faixas
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Manifestação aconteceu neste sábado Manifestação aconteceu neste sábado
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em Teresina Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Manifestação em Teresina Manifestação em Teresina

Centenas de manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (02) no Centro de Teresina, em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O ato reuniu partidos políticos, sindicatos, coletivos e outros movimentos sociais.

O deputado federal Merlong Solano (PT) marcou presença na manifestação, e ressaltou que os atos acontecem em todo o país. Na avaliação do parlamentar, Bolsonaro não tem condições de liderar o Brasil no enfretamento da crise econômica e da pandemia.

“O Brasil vem acordando cada vez mais para a necessidade de defender a vida e a dignidade humana, de defender um governo que tenha condições de liderar o país no enfrentamento dos seus graves problemas, coisa que o presidente Jair Bolsonaro não tem minimamente, nem do ponto de vista técnico, nem do ponto de vista ético e moral. Portanto, o movimento aqui tem uma bandeira unificadora, fora Bolsonaro, para que o Brasil tenha esperança de enfrentar e resolver seus principais problemas, como a fome e o desemprego”, declarou o deputado.

A professora Fabíola Lemos, militante do Partido dos Trabalhadores, destacou as principais reivindicações da manifestação. “A gente reivindica vacina, porque esse governo não tem uma política nacional de vacinação, muito pelo contrário, foi o governo que engou a importância da vacina e que se empenhou para que a vacina não chegasse ou chegasse tardiamente. Também somos contra essa política de entrega do patrimônio o público, de entrega das nossas riquezas nacionais”, afirmou.

A concentração teve início às 9h na praça Rio Branco e o ato seguiu por ruas do Centro da capital.

*Com informações da repórter Mikaela Ramos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.