Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de transporte alternativo de Teresina paralisam atividades

A medida foi tomada devido ao bloqueio das máquinas que servem para uso de cartão magnético.

Os motoristas de transporte alternativo de Teresina resolveram cruzar os braços na manhã desta quinta-feira (21) em protesto ao bloqueio do dispositivo de pagamento das passagens por meio de cartão magnético. Segundo o Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (Sintrapi), a medida foi determinada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) nessa quarta-feira (20).

De acordo com o presidente do Sintrapi, Trajano Paulo, por meio de ofício, a Strans emitiu determinação proibindo o uso do Control CIT. Com a determinação, 40 veículos que atendem as quatro regiões de Teresina pararam de rodar nesta quinta.

Foto: Alef Leão/GP1Transporte alternativo
Transporte alternativo

“Ontem, nós fomos comunicados pelo Setut, informando que recebeu um ofício da Strans, mandando bloquear todas as máquinas do transporte alternativo. Então nós todos fomos pegos de surpresa, pois como é que uma superintendência bloqueia o principal instrumento de trabalho, que é o Controle CIT, sem nos avisar? Tem alguma coisa errada e a gente precisa saber o que é. Assim, nós paramos, não temos como rodar, não temos como receber a passagem, então trabalhar de graça não dá”, disse Trajano Paulo.

Atualmente, os microônibus fazem trajetos das linhas diametrais, que ligam a zonas mais distantes até a região central da Capital de 5h até às 19h e de 5h até às 23h, nos shoppings.

Ainda nesta manhã, representante do Sintrapi deverão se reunir na sede da Strans para definir o que deverá ser feito a fim de garantir a retomada do serviço. “Hoje, por volta de 9 horas, a gente vai até a Strans para tentar conversar com o superintendente e saber o que está acontecendo. A gente precisa saber o que houve para mandar bloquear tudo, sem nos comunicar”, finalizou.

Além da categoria, os motoristas e cobradores de ônibus, vinculados ao Sintetro, também vão cruzar os braços nesta manhã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.