GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa inaugura sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil

A nova sede foi inaugurada nesta sexta (25) e está localizada na Rua Amapá, no bairro Ilhotas.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na manhã desta segunda-feira (25) a nova sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil, localizada na Rua Amapá, no bairro Ilhotas, zona sul da Capital.

“Essa secretaria foi criada na nossa administração, e temos o nosso secretário Carlos Ribeiro, um cidadão preparado, focado em cuidar da vida das pessoas, tanto em acidente aquático quanto com fogo ou outro caso de emergência que houver necessidade trabalhando integrado com o Corpo de Bombeiros do Piauí”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O secretário Carlos Ribeiro destacou que desde que ele foi nomeado o trabalho estava sendo realizado em um local improvisado. “O Dr. Pessoa me nomeou em março desse ano, e a gente estava já trabalhando em uma salinha lá na SEMCASPI, era apertado, mas mesmo assim já estávamos cuidando da nossa futura sede, e hoje estamos inaugurando a nossa sede”, relatou.

“Estamos felizes, o espaço é muito bom. A comunidade, quando precisar, pode vir que vamos estar de portas abertas 24 horas”, completou o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro

Ele falou ainda do novo número disponibilizado para urgência que funcionará 24 horas por dia. “Nós hoje também podemos dizer que estamos com o telefone 199, que é o telefone de emergência, antigamente era outro número, e agora esse é nosso exclusivo, o 199, que a população pode ligar 24 horas que sempre vai ter alguém atendendo”, garantiu Carlos Ribeiro.

Sobre os principais trabalhos à frente da Secretaria da Defesa Civil, Carlos Ribeiro contou que o orçamento ainda é pequeno, mas que em 2022 a previsão é de aumento e que a intenção é ter um barco próprio. “Na verdade, nós temos projetos para a nossa secretaria, mas como nossa secretaria foi criada em março, o orçamento já estava todo distribuído, então o nosso orçamento foi bem pouco esse ano, mas no próximo ano irá aumentar e nós vamos ter melhores condições para ter, por exemplo, o nosso barco próprio, nós vamos ter também condições de ter as cestas básicas para distribuir na comunidade”, explicou.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil
Dr. Pessoa inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil

“Nós temos também um projeto muito importante na zona rural, que é o DIC de proteção no riacho São Vicente, quem vai fazer é o senador Marcelo Castro, que vai liberar recurso, e vamos fazer um DIC de proteção. O povoado Santa Luz, para quem não conhece é uma comunidade que nesse ano já alagou três vezes, então com esse DIC de proteção nossas comunidades rurais vão ficar livres dessa situação de constrangimento que eles sempre passam. A previsão é de quatro milhões e meio de reais, é o que está previsto para 2022”, completou Carlos Ribeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.