Fechar
GP1

Teresina - Piauí

STRANS anuncia nova licitação para vans de transporte alternativo

De acordo com o órgão, serão escolhidos novos permissionários, ampliando a quantidade de veículos.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), enviou nota esclarecendo a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético no transporte alternativo da Capital. De acordo com o órgão, a interrupção se deu pela constatação de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

Ainda conforme a nota, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) autorizou a licitação para escolha de novos permissionários ampliando a quantidade de veículos. “A Prefeitura de Teresina através da STRANS, informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento”, esclarece um trecho da nota.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Nota na íntegra

A Prefeitura de Teresina através da STRANS, informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento. Além do reiterado descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas por exemplo.

A prefeitura autorizou uma licitação para novos permissionários ampliando, inclusive, o número de veículos. A STRANS informa também que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do jurídico da STRANS e do Sindicato, além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.

Cláudio segue na STRANS

Em entrevista ao GP1, Dr. Pessoa negou rumores sobre a saída do superintendente major Cláudio Pessoa. “Foi um mal entendido durante a minha declaração. O Major Cláudio permanece a frente da STRANS, sem alteração”, explicou o prefeito nesta terça-feira (26).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.