Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende empresários acusados de furto de energia no Piauí

A ação ocorreu durante dois dias, finalizando nessa quinta-feira (28), em vários municípios do interior.

A Polícia Civil do Piauí, em cooperação com a Equatorial Energia - Piauí, deflagrou a Operação Haras, com o objetivo identificar e prender consumidores que estejam praticando o crime de furto ou estelionato com equipamentos de medição de energia em diversas cidades do Piauí. A ação ocorreu durante dois dias, finalizando nessa quinta-feira (28).

Em Valença do Piauí, foi constatada a adulteração no medidor de uma unidade consumidora de alto consumo e o responsável, identificado como F. M. N. N, foi preso em flagrante. Ele foi autuado e encaminhado para audiência de custódia, sendo liberado nesta quinta-feira (28) mediante pagamento de fiança.

Foto: Reprodução/WhatsAppOperação prende acusados de furto de energia no Piauí
Operação prende acusados de furto de energia no Piauí

Na cidade de Picos, um empresário do ramo de joias, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28), acusado de estar com o sistema de medição da sua unidade consumidora adulterado, desviando 64% da energia consumida.

Alagoinha do Piauí foi outro município alvo da operação. Os policiais constataram na cidade a adulteração na medição de uma cerâmica de grande porte e, diante da prática, os responsáveis pelo estabelecimento foram presos e conduzidos à Delegacia. Ambos foram autuados por estelionato e somente poderão responder pelo crime em liberdade após audiência de custódia.

A operação contou com as equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística de Picos, além de sete equipes da Equatorial Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.