Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP deflagra operação e prende membros do PCC em Teresina

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão na cidade de Teresina.

Alef Leão/GP1 1 / 12 Homem preso na Operação Fragmentação I Homem preso na Operação Fragmentação I
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 2 / 12 Janailton Sena Lima, vulgo “Pepeu”, encontra-se foragido Janailton Sena Lima, vulgo “Pepeu”, encontra-se foragido
Alef Leão/GP1 3 / 12 Delegado Danúbio Dias Delegado Danúbio Dias
Alef Leão/GP1 4 / 12 Operação Fragmentação I realizado pelo DHPP Operação Fragmentação I realizado pelo DHPP
Alef Leão/GP1 5 / 12 Duas mulheres foram presas durante a Operação Fragmentação I Duas mulheres foram presas durante a Operação Fragmentação I
Alef Leão/GP1 6 / 12 DHPP DHPP
Alef Leão/GP1 7 / 12 DHPP cumpriu mandatos de prisão em Teresina DHPP cumpriu mandatos de prisão em Teresina
Alef Leão/GP1 8 / 12 Operação do DHPP prende membros de facção criminosa em Teresina Operação do DHPP prende membros de facção criminosa em Teresina
Alef Leão/GP1 9 / 12 DHPP cumpriu mandatos de prisão em Teresina DHPP cumpriu mandatos de prisão em Teresina
Alef Leão/GP1 10 / 12 Danúbio Dias, Delegado Danúbio Dias, Delegado
Alef Leão/GP1 11 / 12 Duas mulheres foram presas Duas mulheres foram presas
Alef Leão/GP1 12 / 12 DHPP deflagra operação e prende membros de facção em Teresina DHPP deflagra operação e prende membros de facção em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou no início da manhã desta terça-feira (05), a "Operação Fragmentação I", com objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa que atuava em Teresina.

Conforme a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de Cléssio Gonçalves dos Santos, vulgo “Clessin”, Gleiciane Regina Nascimento Silva, vulgo “Gleyce” e Adrielly Rocha Sena, vulgo “Branquinha Surtada”. Também foram cumpridos mandados de prisão contra Wilson da Silva Barreto, vulgo “Nego Airton”, Roberth Miller Sousa Soares e Fernando Carvalho do Nascimento, vulgo “Japão”, que já se encontram no sistema prisional. Um outro indivíduo, identificado como Janailton Sena Lima, vulgo “Pepeu”, encontra-se foragido.

Todos são acusados de participação no homicídio praticado contra José de Sousa do Nascimento Filho, de 16 anos, que foi baleado no dia 13 de setembro de 2020 e morreu no dia 19 de outubro do mesmo ano, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Conforme a Polícia Civil, o crime foi orquestrado por membros de uma organização criminosa que atua na Vila São José, zona sul de Teresina, que seria rival a facção na qual José de Sousa do Nascimento Filho pertencia.

Durante a investigação, os policiais comprovaram a materialidade delitiva em virtude do homicídio doloso e da prática de organização criminosa, tendo sido representado pelas medidas cautelares em desfavor dos investigados, sendo decretadas pela autoridade judiciária.

Também participaram da operação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.