Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe pede ajuda para tratamento de recém-nascida em Teresina

Além de ter que pagar os medicamentos, a mãe da menina precisa ter recursos para mobilidade.

Eliza Beth Lopes do Nascimento, mãe da pequena Ketlin Vitória, que nasceu no dia 21 de setembro, tendo apenas 14 dias de vida, enfrenta uma difícil batalha para custear os medicamentos e tratamentos da filha que foi diagnosticada com síndrome de Down, além de possuir uma complicação no coração.

Ao GP1 Eliza Beth relatou que tanto ela quanto o seu marido estão desempregados e com grandes dificuldades para custear os medicamentos e tratamentos da sua filha, que superam o valor de R$ 600 mensais.

Foto: Reprodução/WhatsAppCriança com síndrome de Dawn, que precisa de ajuda
Ketlin Vitória precisa de ajuda

“Ela foi diagnosticada pelo médico com síndrome de Down e aí eu acompanhei o ecocardiograma dela e o doutor explicou que ela tem uma espécie de sopro, tendo dois furos no coraçãozinho e não tem uma das artérias que bombeia sangue até o coração. Ela precisa fazer uma cirurgia entre 3 e 6 meses”, relatou a mãe da criança.

Além dos custeios de medicamentos e tratamentos, a família precisa também ter recursos financeiros para pagar o deslocamento até as áreas que possuam unidades médicas, capazes de atender crianças.

Ainda segundo Elisa Beth, a criança deve tomar os medicamentos Vitamina D, Digoxina elixir, Furosemida, entre outros que precisam ser manipulados. Além disso, a família precisa de ajuda com cestas básicas e materiais de construções, pois a casa em que vivem é feita de taipa e precisa de reformas para poder receber a criança.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do número (86) 99432-5942, ou realizar doações através da seguinte conta bancária:

Caixa Econômica Federal

Agência - 0029

Operação - 013

Conta – 00099246-1

Chave Pix - 86995725957

Cleislandia Lopes do Nascimento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.