Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar do Piauí prende membro do Comando Vermelho no DF

A prisão foi realizada pela Diretoria de Inteligência da PM-PI, em virtude de um mandado de prisão.

A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí prendeu, nessa segunda-feira (04), Carlos Daniel Aparecido da Silva, vulgo “Gomé”, acusado de dois homicídios e tentativas de homicídio na cidade de Corrente, distante 649 km de Teresina. Ele foi localizado e preso em Sobradinho, no Distrito Federal.

De acordo com o diretor de inteligência da PM-PI, coronel Jackson Galvão, o acusado se autointitulava como membro e um dos líderes da facção criminosa “Comando Vermelho”, com atuação na região do município de Corrente. Ele foi preso em virtude de um mandado de prisão.

“Nós tínhamos uma operação em andamento na área de Corrente e esse indivíduo é acusado de no mínimo dois homicídios confirmados, outros suspeitos e duas tentativas. Como ele tinha mandado de prisão em aberto, nós conseguimos a localização dele lá em Brasília, mandamos uma equipe nossa e a equipe fez a prisão, trazendo ele para Corrente para que ele responda perante a Justiça. A gente não pode dizer que ele era líder, mas ele se intitulava faccionado, naquela região ele devia comandar alguma parte dessa facção [Comando Vermelho]”, declarou o coronel.

A prisão ocorreu por volta de 12h desta segunda e não houve tentativa de fuga ou resistência por parte do acusado. “Como a gente já tinha feito todos procedimentos preliminares e pedimos apoio da polícia local, fizemos um cerco bem feito e não teve como haver reação”, pontuou.

O suspeito já foi transferido para a cidade de Corrente, no Sul do Piauí, onde se encontra a disposição da Justiça para responder pelos crimes a qual é acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.