Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Prefeito de Campo Alegre do Fidalgo é acusado de apropriação indébita

Denúncia foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município ao Ministério Público.

O Ministério Público do Estado converteu Notícia de Fato em Procedimento Investigatório Criminal com objetivo de apurar possíveis práticas de crime de apropriação indébita por parte do prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata e pelo secretário de Educação Antônio Mariano da Mata. A portaria foi assinada pelo subprocurador de Justiça João Malato Neto, no dia 28 de setembro de 2021.

Conforme representação protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Campo Alegre do Fidalgo, o prefeito Israel Odílio da Mata e o secretário Antônio Mariano da Mata, “visando, deliberadamente, inviabilizar o regular funcionamento do sindicato noticiando e interferindo diretamente na liberdade sindical do funcionalismo público, vem descontando as contribuições mensais dos associados (mensalidades sindicais), porém não as repassa para o ente representativo da classe”.

Foto: DivulgaçãoIsrael da Mata
Israel da Mata

Foi então realizado um levantamento da lista de sindicalizados, com referido desconto mensal de janeiro à outubro de 2019, além de extratos bancários e tabela de análise de repasses.

O subprocurador determinou então a conversão da Notícia de Fato em Procedimento Investigatório Criminal para apurar as possíveis práticas de crime de apropriação indébita, decorrente do não repasse de contribuições sindicais e solicitou ao prefeito de Campo Alegre do Fidalgo esclarecimentos sobre o caso.

Outro lado

O prefeito Israel da Mata não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.