Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa cria núcleo para regularização fundiária em Teresina

O núcleo municipal deve atuar junto a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Com o objetivo de acelerar a regularização fundiária, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), instituiu nesta quarta-feira (06), o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF), que deve atuar junto a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Segundo o chefe do executivo municipal, a medida é uma preocupação da gestão para regularizar e assegurar o direito de populares perante seus imóveis. A solenidade simbólica de criação do NMRF foi realizada no salão paroquial localizado na praça do Povoado Santa Teresa, zona Rural Leste de Teresina.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

“Na nossa gestão, não faltará nada para realizar a regularização fundiária e para que as pessoas sejam, de fato e de direito, donas de seus imóveis e propriedades. Nosso governo é sério e tem compromisso, por isso vamos avançar para que as famílias nesta situação tenham acesso, por exemplo, a financiamentos bancários”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Segundo a Prefeitura de Teresina, na ocasião, também foi assinado o termo de cooperação e de adesão do órgão ao Titula Brasil, programa do governo federal criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União.

A iniciativa será comandada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Duarte Pessoa, que é presidente da Eturb e coordenador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, é que este problema seja solucionado o mais breve possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.