Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes fazem ato em Teresina pelo retorno do transporte público

O ato dos manifestantes ocorreu na praça do Fripisa, onde eles realizaram entregas de panfletos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Manifestantes no Centro de Teresina Manifestantes no Centro de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Usuária do transporte público Usuária do transporte público
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Emerson Linhares Emerson Linhares
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Mariana Soares Mariana Soares
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 O ato foi realizado por membros de entidades estudantis O ato foi realizado por membros de entidades estudantis
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 O ato foi realizado no Centro de Teresina O ato foi realizado no Centro de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 O movimento RUA Piauí também fez parte do ato O movimento RUA Piauí também fez parte do ato
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Manifestantes em Teresina Manifestantes em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Manifestantes fecham rua em Teresina Manifestantes fecham rua em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Manifestação aconteceu nessa quarta-feira Manifestação aconteceu nessa quarta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Estudantes participam da manifestação Estudantes participam da manifestação

Manifestantes de entidades estudantis e das universidades públicas foram às ruas, na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Teresina, para pedir melhorias e a resolução da crise do transporte público, que atinge a capital piauiense.

O ato dos manifestantes se concentrou na praça do Fripisa, onde dezenas de estudantes, realizaram entregas de panfletos aos populares. Essa mobilização contou com estudantes dos diretórios centrais estudantis da Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí.

Segundo Emerson Linhares, que é estudante do curso de História, na UFPI, a ação também teve organização do fórum em favor do transporte público, que existe desde de 2011. A principal reivindicação dos manifestantes se volta para o baixo número de linhas que estão circulando pela cidade.

“Organizamos tudo pelo fórum em favor do transporte público que existe desde 2011 e resolvemos realizar essa mobilização com estudantes, população e classe trabalhadora, que está sendo afetada diretamente, nos seus salários. A gente sentiu essa necessidade de focar nessa pauta, de Teresina. A mobilização é feita mais por essas entidades estudantis, DCE Uespi, DCE UFPI e a Ames Teresina”, explicou o estudante.

Conforme Mariana Soares, integrante do movimento Rua Piauí, da UFPI, os estudantes se uniram para "pressionar a Prefeitura e obter respostas".

“O nosso fórum pelo transporte público tinha uma luta sempre contra o aumento da passagem de ônibus e nesses últimos meses nós estamos nos rearticulando para que a gente consiga fazer alguma coisa, alguma movimentação a favor do transporte público, que a gente não tem e isso prejudica os salários, o acesso à cidade e devido a isso, nos juntamos para pressionar a Prefeitura e obter respostas”, destacou a manifestante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.