Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Povoado Baixão do Carlos estão há 12h sem energia

O último caso ocorreu às 20h dessa terça-feira (05) e até às 10h de hoje o serviço não foi normalizado.

Os moradores do Povoado Baixão do Carlos, localizado próximo a PI 112, na zona rural leste de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quarta-feira (06), que estão há mais de 12 horas sem energia na comunidade, onde vivem cerca de 100 famílias.

De acordo com Patrick Camilo, que representa uma entidade que presta serviços à comunidade, nas últimas duas semanas o local tem registrado interrupções no fornecimento de energia de forma constante. O último caso ocorreu às 20h dessa terça-feira (05) e até às 10h desta quarta-feira o serviço ainda não havia sido restabelecido pela Equatorial Piauí.

“Há mais de duas semanas o fornecimento de energia está horrível. A gente acredita que pelo fato de ser uma área rural, as árvores cresceram muito e avançara para a rede. Então qualquer vento, qualquer chuva provoca falta de energia e aí ficamos 12 horas, 14 horas sem energia elétrica na comunidade que tem mais de 100 famílias”, pontuou.

Ainda conforme Patrick Camilo, nos últimos dias a comunidade passou bastante tempo sem energia durante e após as chuvas que caíram na capital. “Muitas pessoas não têm ação de cobrar pelo serviço. Nas últimas semanas a comunidade ficou mais tempo sem energia que com o serviço. Depois volta ao normal, falta novamente, mas a resolução do problema não acontece”, ampliou.

O que diz a Equatorial Piauí

Por meio de nota, a Equatorial Piauí afirmou que já deslocou equipes para o Povoado Baixão do Carlos, a fim de identificar a causa da interrupção no fornecimento de energia.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento - Povoado Baixão do Carlos

A Equatorial Piauí esclarece que a ocorrência coletiva registrada na manhã desta quarta-feira, dia 6, no Povoado Baixão do Carlos, foi ocasionada por cabos de iluminação pública que estavam causando curto circuito na rede. A Distribuidora realizou a retirada dos cabos e poda emergencial de galhos de árvores que estavam tocando a rede elétrica, e que também afetam a distribuição de energia. O fornecimento foi restabelecido às 11h09.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.