Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comitê permite retorno de aulas em 100% no Piauí, diz Florentino Neto

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, o COE já se posicionou sobre o tema.

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, afirmou nesta sexta-feira (08), durante entrevista à imprensa, que os municípios piauienses podem retornar com as aulas presenciais em até 100% em todos os níveis.

Segundo Florentino, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) já se posicionou sobre o tema e estabeleceu que os municípios podem decidir o retorno presencial de estudantes, em todos os níveis, com base na situação epidemiológica local.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

“O COE já se posicionou, esse retorno das aulas pode-se dar em até 100% do alunado, no entanto, cada município, olhando para sua realidade epidemiológica particular local, deverá deliberar sobre o tema em todos os seus níveis”, destacou o secretário.

Notificação da Sesapi

No último dia 27 de setembro deste ano, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, notificou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) para alterar o Protocolo Nº 01/2021 e assim, permitir o retorno presencial das aulas em 100%.

O Ministério Público levou em consideração que o Painel Epidemiológico do Piauí apontou uma queda considerável no número de casos novos e no número de mortes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.