Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB Piauí nomeia integrantes de comissão eleitoral

A Comissão Eleitoral foi instituída por meio do edital 001/2021 publicado no último dia 5 de outubro.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) nomeou a Comissão Eleitoral da Seccional que será responsável pelo processo das eleições para a escolha do presidente da instituição do 2021. A Comissão foi instituída por meio do edital 001/2021, publicado no último dia 5 de outubro, e a advogada Lilian Firmeza Mendes será a presidente, tendo Wener Ivan Vieira Arcoverde, como vice-presidente.

Confira aqui o edital.

Os candidatos que serão eleitos irão preencher os cargos de membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria; dos Conselheiros Federais; da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e das Diretorias das Subseções e de Conselhos Subseccionais existentes, para o triênio 2022/2024.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Sede da OAB Piauí
Sede da OAB Piauí

A eleição ocorrerá no dia 20 de novembro e dessa vez conta com a paridade de gênero, em que o registro de chapa deve atender ao percentual de 50% para candidaturas de cada gênero e no mínimo de 30% de advogados negros, de acordo com a heteroidentificação e com autodeclaração.

Além disso, de acordo com a Resolução, somente serão admitidas o registro de chapas completas, sob pena de indeferimento, que serão recebidos do dia 06 de outubro até o dia 20 de outubro de 2021, das 09h às 18h, na Secretaria da Seccional.

A votação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 necessários, tanto na Sede da OAB Piauí, em Teresina, como nas sedes das Subseções da OAB: Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença.

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB/PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Segue abaixo os integrantes da Comissão

Lilian Firmeza Mendes (Presidente)
Wener Ivan Vieira Arcoverde (Vice-Presidente)

Membros

Anderson Matheus Castelo Branco
Angélica Coelho Lacerda
Emmanuel Fonsêca de Souza
Luanna Gomes Portela

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.