Fechar
GP1

Assunção do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Assunção do Piauí

O decreto foi assinado no dia 06 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, mais conhecido como Netinho, decretou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 06 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 07 de outubro de 2021.

Conforme o prefeito, apesar das chuvas ocorridas em meses anteriores, parte dos açudes e reservatórios do município encontram-se aquém da média, causando preocupações e podendo se agravar no decorrer do ano.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Netinho
Prefeito Netinho

Ainda conforme o prefeito, não houve incidência de chuva nos três meses anteriores, bem como não há previsão de chuvas para meses vindouros conforme previsões meteorológicas, tornando o período de estiagem uma realidade.

Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência no município de Assunção do Piauí devido a estiagem por 180 dias e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de resposta aos desastres, até o restabelecimento da normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.