Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bebê venezuelana morre com suspeita de maus-tratos em Teresina

A criança vivia junto com sua mãe em um abrigo para venezuelanos, no Centro Social Urbano – CSU.

Uma criança venezuelana da etnia Warao, de apenas oito meses e 13 dias, morreu na manhã desta sexta-feira (12), após dar entrada no Hospital do Buenos Aires, zona norte de Teresina, por volta de 10h44, com suspeita de maus-tratos.

De acordo com o Conselheiro Tutelar, Vitor Leonardo, a Assistência Social do hospital informou que a criança possuía hematomas no corpo e depois que deu entrada na unidade de saúde apresentando falta de ar, o bebê não conseguiu resistir e morreu.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1CSU do bairro Buenos Aires
CSU do bairro Buenos Aires

“Recebemos a ligação da assistência social do hospital informando esse caso da criança, com alguns hematomas pelo corpo e chegamos aqui para atender a demanda e foi constatado que a criança foi a óbito, infelizmente. Agora vamos adotar os devidos procedimentos, levar para fazer o Boletim de Ocorrência, para que a polícia possa buscar maiores esclarecimentos para poder chegar à conclusão do que realmente aconteceu com essa criança”, detalhou o conselheiro.

A criança vivia junto com sua mãe de 12 anos em um abrigo para venezuelanos, no Centro Social Urbano – CSU – do Buenos Aires e, por lá, começou a apresentar os sintomas de falta de ar. Logo em seguida ela foi encaminhada para atendimento médico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O CSU do Buenos Aires é um abrigo de venezuelanos
O CSU do Buenos Aires é um abrigo de venezuelanos

Após a ocorrência, uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí tomou conhecimento da situação e acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, juntamente com a Polícia Civil. A avó da criança compareceu ao Hospital do Buenos Aires, mas não soube relatar o que realmente ocorreu com a neta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.