Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRF resgata 12 pássaros silvestres presos dentro de carreta em Picos

Dez dos animais encontrados foram libertados pela polícia e dois foram encaminhados ao IBAMA.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) resgatou 12 pássaros silvestres que eram transportados irregularmente e autuou um homem por tráfico de animais silvestres na manhã desta quinta-feira (11), na rodovia BR 316, em Picos, região Sudeste do Piauí. O acusado não teve a identidade revelada.

De acordo com as informações repassadas pela PRF-PI, os policiais abordaram um veículo de carga modelo Scania/R 440 A6x4, por volta de 11h30, quando encontraram uma considerável quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas dentro da carreta.

Foto: Divulgação/PM PIAnimais silvestres apreendidos
Animais silvestres apreendidos

Dez dos animais encontrados foram libertados pela polícia e dois foram encaminhados ao IBAMA. O condutor do veículo foi autuado e pode responder pelos crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (tráfico de animais silvestres).

Veja a relação das aves encontradadas

Eram 12 pássaros, sendo um Pintassilgo-de-cabeça-preta (Spinus magellanicus); um Corrupião (Icterus jamacaii); um Azulão (Cyanocompsa brissonii); três Caboclinho (Sporophila bouvreuil); um Bigodinho (Sporophila lineola); um Papa-capim-de-costa-cinza (Sporophila ardesiaca); um Bicudo-verdadeiro (Oryzoborus maximiliani); um Curió (Oryzoborus angolensis); um Galo-de-campina (Paroaria dominicana) e um Sabiá-Laranjeira (Turdus rufiventris),

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.