Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido morto ao assaltar segurança do Carvalho trabalhava no supermercado

De acordo com o delegado Barêtta, o assaltante conhecia toda a dinâmica do supermercado.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (16) e afirmou que o criminoso morto ao tentar realizar um assalto ao segurança do Carvalho Super, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, na noite desta segunda (15), era funcionário do próprio supermercado onde ocorreu o crime.

De acordo com o delegado Barêtta, o indivíduo identificado como Ítalo Rodrigues de Sousa, de 21 anos, trabalhava no local como zelador e conhecia toda a dinâmica do supermercado. O delegado ainda detalhou como se deu o crime e relatou que o segurança efetuou os disparos contra o criminoso, mesmo baleado.

Foto: Reprodução/WhatsAppArma de fogo do suspeito foi apreendida no local do crime
Arma de fogo do suspeito foi apreendida no local do crime

“Ele [segurança] estava fechando o estabelecimento comercial quando foi abordado por dois indivíduos que chegaram e o garupa já desceu atirando, o vigilante foi atingido por dois disparos, já caiu, mas ainda no chão ele conseguiu sacar a arma e disparar contra o indivíduo, tirando-o de combate. O indivíduo teve morte no local e para a surpresa, quando tiraram o capacete, era um indivíduo que trabalhava naquele estabelecimento comercial. Ele era zelador, tinha inclusive trabalhado o dia todo, conhecia toda a dinâmica do local", detalhou o delegado.

O delegado afirmou que as investigações estão esclarecidas, resta agora localizar o segundo alvo que conseguiu empreender fuga quando a ação foi frustrada pela reação da vítima.

Entenda o caso

Um criminoso identificado como Ítalo Rodrigues de Sousa, 21 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, dia 15 de novembro, ao tentar tomar a arma do segurança do supermercado Carvalho Super, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Na ocasião, o segurança também foi baleado e o comparsa de Ítalo escapou.

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – dois suspeitos chegaram ao estabelecimento por volta de 22h30, em uma motocicleta modelo CB 300, e se dirigiram diretamente ao segurança, para tomar sua arma. No entanto, a vítima reagiu à ação criminosa e conseguiu matar um dos bandidos e o segundo, ao se deparar com a situação frustrada, empreendeu fuga em destino ignorado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.