Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 73 mil pessoas podem receber o Auxílio Brasil em Teresina

Com a mudança do programa, a Semcaspi também alerta para que a população não caia em golpes.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – Semcaspi – comunicou nesta quarta-feira (17) que 73.199 teresinenses estão aptos a receberem o Auxílio Brasil. A atualização e os novos cadastros são realizados pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O novo benefício substitui o Bolsa Família e quem já era assistido pelo programa e está com o cadastro devidamente atualizado receberá normalmente o benefício, sem necessidade de sair de casa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Auxílio Brasil
Auxílio Brasil

“O Auxílio Brasil veio para somar e ajudar. As pessoas devem manter a tranquilidade, porque o benefício não acabou, houve apenas a mudança do nome, antes era Bolsa Família, e agora é Auxílio Brasil, mas o benefício e os valores em dinheiro, que as pessoas já recebem, vão permanecer. Inclusive, com algum reajuste futuro. Esta migração se dá de forma automática, quem recebia o Bolsa Família, receberá o Auxílio Brasil. Sem nenhum tipo de problema, dificuldade ou burocracia”, explica o secretário Allan Cavalcante.

Com a mudança do programa, a Semcaspi também alerta a população para não cair em golpes, onde criminosos prometem cadastrar pessoas no Auxílio Brasil e orienta que o procedimento adequado deve ser realizado no Cras, o mais próximo da residência do beneficiário.

Teresina cuida de você

Para a população que mora na zona Sul de Teresina, a Semcaspi vai disponibilizar serviços referentes ao Cadastro Único durante o evento “Teresina Cuida de Você”. A segunda edição acontecerá no dia 27 de novembro, das 8h às 14h, no Centro Esportivo Unificado (CEU/Sul), localizado no Bairro Portal da Alegria. Além dos serviços de cidadania, ofertados pela Semcaspi, o evento contará com ações de parceiros de outras secretarias municipais e também da iniciativa privada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.