GP1

Teresina - Piauí

FMS reabre agendamento para vacinação de 1ª e 2ª dose contra covid

A abertura do sistema será feita em duas etapas, de acordo com a faixa etária e a dose a ser agendada.

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abre nesta sexta-feira (19) novas vagas de agendamento para vacinação de primeira e segunda dose contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A abertura do sistema será feita em duas etapas. Às 16h, serão disponibilizadas vagas de repescagem para pessoas de 18 anos e mais que ainda não tomaram sua primeira dose. Já às 18h, se inicia o agendamento de segunda dose da vacina da Pfizer, voltado para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacinação até 26/12 - respeitando intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose.

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, esclarece que pessoas com a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para esta semana serão contempladas por estratégias de drive thru, cujos detalhes serão divulgados em breve pela FMS.

As vagas disponíveis serão para os dias 22 a 26 de novembro – segunda a sexta-feira da próxima semana. No momento da vacinação, as pessoas que vão receber primeira dose devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Teresina. Já as pessoas que vão receber segunda dose devem apresentar, além dos documentos, o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.