Fechar
GP1

Alto Longá - Piauí

Prefeito Henrique César cria Guarda Municipal de Alto Longá

A lei foi assinada no dia 28 de outubro e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa segunda.

O prefeito de Alto Longá, Henrique César Saraiva de Arêa Leão Costa, sancionou Lei nº 010/2021 que cria a Guarda Municipal. A lei foi assinada no dia 28 de outubro e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa segunda-feira (22).

De acordo com a lei, a Guarda Municipal ficará subordinada à Secretaria Municipal de Administração que terá como responsabilidade coordenar, supervisionar e acompanhar as atividades e ações a serem executadas e desenvolvidas pela Guarda Municipal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Henrique Cesar, Prefeito de Alto Longá
Henrique Cesar, Prefeito de Alto Longá

A Guarda Municipal terá dentre as 16 finalidades: participar de pesquisas junto a segmentos da comunidade sobre suas principais carências na área de segurança pública; promover a realização de atividades que possam despertar o espírito de cooperação e de solidariedade recíproca em benefício da ordem pública e do convívio social; e acompanhar e avaliar, de forma permanente, os resultados das políticas municipais na área de segurança pública.

Consta ainda que o prefeito deverá promover concurso público para preenchimento dos cargos vagos de provimento efetivo de Guarda Municipal e que o Chefe da Guarda Municipal será escolhido pelo prefeito entre pessoas de reconhecida idoneidade e competência para o desempenho de suas funções.

Confira abaixo a lei na íntegra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.