Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

PRF apreende madeira serrada sem documentação em Valença do Piauí

Segundo o Código Ambiental, a ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu 20,62 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental na noite deste domingo (21), durante uma abordagem da BR 316, em Valença do Piauí.

De acordo com a PRF-PI, os policiais abordaram uma carreta VW/24.280 CRM 6X2, que era conduzido por um homem de 43 anos, e constataram que a carga de madeira estava irregular. O material foi carregado em Belém-PA e seguia para Tobias Barreto-SE.

Foto: Divulgação/PRFPRF apreende madeira ilegal em Valença do Piauí
PRF apreende madeira ilegal em Valença do Piauí

A carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial pela prática delituosa.

Código Ambiental

Segundo o Código Ambiental Brasileiro, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.