Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Delegacia de São João do Piauí apresenta irregularidades em fiscalização

Segundo o Ministério Público, foram encontrados graves problemas também no funcionamento da delegacia.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), realizou visita técnica à Delegacia de Polícia de São João do Piauí e contatou graves problemas na estrutura e no funcionamento do espaço público.

Segundo o órgão fiscalizador, a edificação está em péssimo estado de conservação, com infiltrações, paredes rachadas e todos os banheiros interditados.

Foto: Divulgação/PM-PIDelegacia de São João do Piauí
Delegacia de São João do Piauí

Já no funcionamento, foram encontradas irregularidades em procedimentos policiais que estão tramitando fora do prazo legal, duas viaturas locadas com ano de fabricação inferior ao previsto no contrato de locação, viatura locada com problemas mecânicos, entre outros.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o órgão adotou diversas providências com vistas a assegurar a regularidade e a adequação do procedimento empregados na execução da atividade policial. Também foi requisitado ao Governo do Estado a implementação de medidas para a correção das irregularidades constatadas.

Os promotores irão retornar ao local em fevereiro de 2022, para averiguar se o poder público tomou as providencias reivindicadas pelo MP-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.