Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polinter deflagra Operação Choque II e prende oito pessoas em Teresina

Os presos possuem mandado de prisão preventiva por diversos roubos de veículos nas zonas norte e leste.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER) e com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24) a Operação Choque II e prendeu oito pessoas em Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Marcelo Dias, da Polinter, afirmou que a operação se dá em resposta a uma série de assaltos de veículos que ocorreram na capital piauiense nos últimos dias, principalmente nas zonas leste e norte (Santa Maria da Codipi). O delegado comentou que oito criminosos foram presos durante a operação e um ainda está foragido.

“Eles eram assaltantes que estavam pulverizados em diversos bairros da cidade, não eram uma associação, mas a gente, diante dessa onda de assaltos, solicitou as prisões preventivas aos juízes e quando conseguimos, juntamos esses mandados e hoje cumprimos. Um conseguiu fugir e foram oito indivíduos bastante perigosos presos, inclusive tinha um deles que já vinha sendo bastante procurado pela polícia, a gente tem cerca de 10 investigações só por esses roubos. Os crimes são todos assaltos a mão armada, que aterrorizam as vítimas, as vezes com violência, mas são casos pontuais, que atormentam a população”, declarou o delegado.

Os presos foram encaminhados até a delegacia e ficarão à disposição da Justiça para o cumprimento dos mandados, sendo posteriormente encaminhados para o sistema prisional.

Operação Choque I

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), deflagrou a “Operação Choque”, na manhã do dia 29 de setembro deste ano para barrar roubo de veículos e assaltos a residências em Teresina. Na mesma ação, participam os policiais da CORE, da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, Delegacia de Alto Longá e ainda da Diretoria de Inteligência de Polícia Militar (DINT).

De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador da POLINTER, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão e apreensão de um menor infrator, todos relacionados a roubos de veículos em diferentes regiões de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.