Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer lamenta morte do escritor piauiense Assis Brasil

“Perdemos um dos maiores nomes da literatura piauiense deixa um enorme legado", disse o senador.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) lamentou na manhã desta segunda-feira (29) a morte do escritor e romancista piauiense Assis Brasil, aos 92 anos, que morreu na noite deste domingo (28) na sua residência, em Teresina.

“Perdemos um dos maiores nomes da literatura piauiense, o escritor e romancista Assis Brasil. Natural de Parnaíba, autor de mais de 100 livros, e ocupante da Cadeira 36 da Academia Piauiense de Letras, deixa um enorme legado e seu nome marcado na história da literatura brasileira”, disse o senador.

Foto: Reprodução/FacebookAssis Brasil
Assis Brasil

Elmano ressaltou o trabalho do escritor ao longo dos seus 92 anos e destacou a obra “Beira Rio Beira Vida”, ambientada em Parnaíba na primeira metade do século XX.

Veja a nota de pesar na íntegra

Perdemos um dos maiores nomes da literatura piauiense, o escritor e romancista Assis Brasil. Natural de Parnaíba, autor de mais de 100 livros, e ocupante da Cadeira 36 da Academia Piauiense de Letras, deixa um enorme legado e seu nome marcado na história da literatura brasileira. Assis Brasil escreveu obras marcantes como “Beira rio beira vida”, ambientado em Parnaíba na primeira metade do século XX, retratando temas como pobreza, marginalização e falta de oportunidade na vida de moradores e trabalhadores do cais. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e piauienses que sentem esta partida.

Entenda o caso

Morreu, na noite deste domingo (28), o ilustre escritor piauiense Assis Brasil, aos 92 anos. Ele havia passado por uma cirurgia na perna na última sexta-feira (26) e estava se recuperando em casa. O escritor havia sofrido uma queda em sua casa na última quinta-feira (25), fraturando o fêmur e na sexta-feira (26) foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ele recebeu alta no sábado (27) e parecia estar bem, no entanto, na noite deste domingo (28), passou mal, com dificuldade respiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o escritor não resistiu e faleceu por volta de 20h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.