Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eletricista é preso acusado de furto de energia em Teresina

Foi constatado que ele instalou uma placa eletrônica com controle remoto para ligar e desligar o medidor.

A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Equatorial Piauí, realizou uma ação de combate ao furto de energia na manhã desta quinta-feira (04) e prendeu um eletricista de iniciais J. P. L., acusado de furto mediante fraude em medidores de energia na zona sul de Teresina.

O acusado foi alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão na sua residência, localizada no bairro Parque Sul. No local, os policiais verificaram que o eletricista fraudou o medidor da residência, instalando uma placa eletrônica que era acionada através de um controle remoto.

Foto: Reprodução/WhatsappAcusado utilizava placa eletrônica para fraudar medidor em Teresina
Acusado utilizava placa eletrônica para fraudar medidor em Teresina

Com isso, o acusado conseguia parar o medidor a qualquer momento do dia através do controle remoto, assim como religar o aparelho no caso de alguma fiscalização da Equatorial sem levantar suspeitas. Para a instalação da placa eletrônica, o suspeito rompeu o lacre da Equatorial e instalou outro lacre para driblar a fiscalização.

No entanto, a fraude foi identificada e confirmada após investigação da Polícia Civil. Na residência foram apreendidos lacres, dois medidores de energia e três controles remotos utilizados na fraude. Logo em seguida, as equipes foram até a residência de um tio do acusado, identificado pelas iniciais A. K. S. P., também no Parque Sul, e constataram desvio de energia.

O tio foi preso em flagrante e autuado por furto simples. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.