Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios diz que Marcelo Castro poderá se surpreender com 3ª via no Piauí

“Marcelo acha que o melhor time é o dele, que continue achando, mas poderá se surpreender”, alertou.

O vice-prefeito de Teresina e atual secretário de Finanças da Capital, Robert Rios Magalhães (PSB), rebateu as declarações do presidente do Diretório do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro, que afirmou não enxergar viabilidade para uma terceira via na corrida pelo comando do Governo do Estado em 2022.

Em entrevista ao GP1, neste sábado (06), Robert Rios lembrou que Marcelo está do lado do Governo Wellington Dias (PT-PI) e que nada mais normal que ele defenda os interesses do time a qual está integrado. No entanto, Robert advertiu que o senador poderá se surpreender com o resultado final do pleito que se aproxima.

“O Marcelo Castro está inserido no projeto PT. Ele está junto com o Lula, Wellington e Rafael. Marcelo está torcendo pelo seu time e isso é normal. Quando você torce por seu time, por melhor que esteja seu adversário, ainda assim, digo que meu time é melhor. Nesse instante, o Marcelo acha que o melhor time é o dele. Que ele continue achando, mas poderá se surpreender. Marcelo é um homem inteligente, preparado, mas, às vezes, você conhece a história antiga e não a recente”, retrucou Robert Rios.

Foto: Alef Leão/GP1Robert Rios
Robert Rios

O vice-prefeito de Teresina seguiu dando resposta às declarações de Marcelo Castro e enumerou três exemplos onde candidatos desconhecidos se lançaram e acabaram vencendo as eleições em 2020.

“Quero dizer para o Marcelo exemplos recentes. Em Minas Gerais saiu uma 3ª via que nunca tinha sido candidato a nada, que não tinha apoio de deputados federais e nem se senadores e foi eleito em Minas, que é o atual governador”, detalhou o secretário de Finanças.

“No Rio Grande do Sul, apareceu um candidato de 3ª via que tinha sido prefeito de uma pequena cidade e ganhou as eleições. No Rio de Janeiro, apareceu um candidato de 3ª via que nunca tinha sido candidato. Eu dei três exemplos de grandes estados de 3ª via que praticamente não tinha chapa de senador, de federal, estadual e ganharam as eleições”, acrescentou Robert Rios.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e Robert Rios já revelaram publicamente que têm interesse de assumir o comando do novo partido União Brasil e lançar uma terceira via para o concorrer ao Palácio de Karnak, ano que vem.

Estratégia nacional

O objetivo foi mais uma vez reforçado pelo vice-prefeito à nossa reportagem, inclusive, citando exemplos alguns nomes de figuras nacionais que não estarão do lado de Lula (PT) e nem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida pela Presidência da República.

“Nacionalmente, vai ter uma terceira via e essa vai se impor pela vontade do povo. Vai aparecer candidato fora do eixo Lula/Bolsonaro, vai aparecer Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta, Pacheco, o ex-juiz Sérgio Moro, alguém que venha do PSDB. O povo vai escolher uma terceira via, que vai para o segundo turno e vencerá a eleição”, projetou.

“Uma 3ª via nacional vai impor uma terceira alternativa no Piauí, que só poderá ser representada pelo grupo do Dr. Pessoa. Um lado vamos ter o Wellington Dias com seu grupo, do outro teremos Ciro Nogueira com seu grupo. De certo é que não vamos nos omitir”, assegurou o secretário de Finanças de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.