Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinação contra a raiva acontece em Teresina neste sábado

Conforme a FMS, essa é a segunda etapa da imunização e tem como meta vacinar cerca de 60.095 animais.

Acontece, neste sábado (6), a vacinação contra a raiva em cães e gatos em 131 pontos das zonas sul e sudeste de Teresina. A vacinação teve início as 8h e segue até 17h.

Confira a lista dos locais de vacinação aqui.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), essa é a segunda etapa da imunização dos animais e tem como meta vacinar cerca de 60.095 cães e gatos.

Os animais das zonas norte e leste da capital já foram vacinados contra a raiva no último dia 30 de outubro. A FMS informou ainda que a vacinação nas zonas rurais de Teresina acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro.

Durante esses dias os agentes vão se deslocar até as residências para vacinas os animais de todas as zonas rurais da capital do Piauí.

Raiva

A raiva é uma doença que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.