Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS inicia vacinação contra raiva no sábado (30) em Teresina

Neste primeiro momento a FMS vai imunizar os cães e gatos das zonas norte e leste de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar neste sábado (30), a vacinação contra raiva em cães e gatos, nas zonas norte e leste de Teresina. Segundo a FMS serão disponibilizados pelo menos 136 postos de vacinação pela cidade.

Confira aqui a lista com os locais de vacinação.

A vacinação será dividida em dois momentos, sendo eles no sábado (30), nas zonas leste e norte, e no sábado seguinte, dia 06 de novembro, nas zonas sul e sudeste da capital. Ainda conforme a FMS, a meta é vacinar 67.883 animais no primeiro dia.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacinação contra raiva para cachorros e gatos
Vacinação contra raiva para cachorros e gatos

Já a vacinação contra raiva em cães e gatos da zona rural de Teresina acontecerão ainda em novembro, em datas que ainda serão divulgadas pela FMS.

Sobre a doença

A raiva é uma doença viral que pode ser evitada com a vacina, pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.