Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Cerca de 200 famílias de Amarante estão há mais de 30h sem energia

Segundo moradores, estão sendo afetadas as comunidades Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso.

Moradores da zona rural de Amarante procuraram o GP1 na tarde desta segunda-feira (08) para denunciar que estão há mais de 30 horas sem energia elétrica. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, estão sendo afetadas mais de 200 famílias, das comunidades Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso.

O GP1 conversou com o senhor Rimesson Cordão, dono de uma propriedade na região. Ele afirmou que a falta de energia nas referidas localidades é algo constante e que recentemente, esses povoados chegaram a ficar seis dias seguidos sem o fornecimento.

Foto: Reprodução/WhatsAppPovoado Conceição, em Amarante
Povoado Conceição, em Amarante

“Aqui no interior a falta de energia é constante, estamos a mais de 30 horas sem energia, teve um dia que ficamos seis dias e as comunidades Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso sempre são afetadas. Todas as famílias perdem comida, além de ficar sem água e as irrigações também ficam comprometidas sem energia”, relatou.

O morador disse ainda que as comunidades acionam a Equatorial Piauí constantemente, mas o problema demora a ser resolvido, segundo ele.

“Sempre entramos em contato com a Equatorial, dizem que em breve irá regularizar, mas infelizmente custa dias sem resolver. Todos comerciantes aqui relatam prejuízos, além das famílias, é irritante”, frisou Remisson Cordão.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta segunda (08), a Equatorial Piauí informou, por meio de nota, que o restabelecimento da distribuição de energia está dependendo da regularização da rede no estado vizinho, Maranhão.

Leia na íntegra a nota da Equatorial Piauí:

A Equatorial Piauí informa que o registro da interrupção do fornecimento de energia elétrica para os povoados Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso na Zona Rural de Amarante ocorreu na manhã desta segunda-feira (08).

Equipes da Distribuidora foram ao local e realizaram inspeção em toda a rede de atendimento, não tendo sido encontrado nenhum defeito até a fronteira do Piauí com o Maranhão. Diante da necessidade de regularização da rede pelo sistema do estado vizinho, Maranhão, também atendido pelo Grupo Equatorial, foi realizado alinhamento entre os Centros de Operações Integradas - COI dos dois estados e articulado o atendimento para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível.

A Distribuidora reforça a importância do registro das solicitações nos canais da oficiais da Empresa. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no WhatsApp.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.