Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que críticas de Ciro ao Governo não são construtivas

"Acho que não é construtiva essa posição dele [Ciro] de só criticar”, rebateu o senador do MDB.

O senador Marcelo Castro – presidente do Diretório do MDB no Piauí – reagiu às críticas que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), vem fazendo ao Governo Wellington Dias (PT-PI) nos últimos meses. Em entrevista ao GP1 nesse domingo (07), Marcelo afirmou que Ciro não apontava falhas quando integrava a gestão de Dias, há pouco tempo, e que sua posição em relação ao Governo não é construtiva.

Ainda ao avaliar a postura de Ciro, o líder do MDB afirmou que nunca conseguiu observar motivo plausível para que o Progressistas tivesse rompido com Wellington Dias. Marcelo argumentou que há pouco tempo, o PP compunha a base de Wellington e que o próximo ano, seria o momento adequado para discutir os rumos que deveriam ser trilhados por cada grupo.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Essa postura de querer prejudicar o Estado, botando defeito nas pessoas que estavam no mesmo palanque, isso não viam antes. Perguntar o porquê Ciro rompeu com Wellington Dias, um motivo, eu não conheço. Fizemos campanha juntos, defendendo os mesmos pontos de vista. Não havia motivo para o rompimento. Ele tinha pretensão de ser candidato a governador? Tudo bem, muitos têm, o momento de decidirmos era o próximo ano. Acho que não é construtiva essa posição dele [Ciro] de só criticar”, rebateu Castro.

“Não quero servir de exemplo para ninguém, mas acho que é muito construtivo quando um político tem a seguinte postura: fulano é meu adversário, ele fez isso pelo Piauí, mas eu fiz isso, fiz aquilo outro, fiz mais ainda do que ele. Essa é a postura que eu acho que deve presidir o homem público, eu pelo menos tenho agido assim”, declarou o emedebista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.