Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos trabalham na reforma do prédio da FEISP no centro de Teresina

A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Coronel Júlia Beatriz, comandante da Força Estadual Integrada de Segurança Pública Coronel Júlia Beatriz, comandante da Força Estadual Integrada de Segurança Pública
Alef Leão/GP1 2 / 9 Secretário de Justiça, Carlos Edilson Secretário de Justiça, Carlos Edilson
Alef Leão/GP1 3 / 9 Detentos realizam limpeza de prédio onde irá funcionar a base da FEISP Detentos realizam limpeza de prédio onde irá funcionar a base da FEISP
Alef Leão/GP1 4 / 9 Policiais Penais e Agentes da Força Estadual estiveram no local durante a limpeza Policiais Penais e Agentes da Força Estadual estiveram no local durante a limpeza
Alef Leão/GP1 5 / 9 Detentos realizam limpeza de prédio Detentos realizam limpeza de prédio
Alef Leão/GP1 6 / 9 Força Estadual Força Estadual
Alef Leão/GP1 7 / 9 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz
Alef Leão/GP1 8 / 9 Detentos fazem limpeza do prédio onde irá funcionar a base da Força Estadual Detentos fazem limpeza do prédio onde irá funcionar a base da Força Estadual
Alef Leão/GP1 9 / 9 Detento Detento

Cerca de 20 detentos estão trabalhando na reforma do prédio da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, localizado na Rua Clodoaldo Freitas, centro de Teresina. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.

Conforme o secretário de Justiça, Carlos Edilson, os detentos que estão trabalhando na obra têm capacidade técnica para executar as ações e irão receber em troca de três dias trabalhados, um dia a menos na pena. Os detentos estão sendo acompanhados por policiais penais e por uma equipe da Polícia Civil.

“Toda a reforma está sendo com mão de obra exclusiva dos presos, aqueles que têm capacidade técnica. É o preso trabalhando e devolvendo algo a sociedade em forma de trabalho e também ganhando uma remissão. A cada três dias trabalhados eles terão um dia a menos na pena deles”, afirmou.

A comandante da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Júlia Beatriz, garantiu que a reforma deve ser entregue em 30 dias. No prédio vai funcionar toda a parte operacional e administrativa. “É uma parceria que a gente fez com a Sejus para que a gente tenha a estrutura no menor tempo possível. A previsão de entrega é de 30 dias. No local vai funcionar a sede da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, tanto na parte operacional como administrativa”, ressaltou.

Operação no litoral do Piauí

Conforme a coronel Júlia Beatriz, está sendo planejada uma operação com objetivo de combater o aumento da criminalidade no litoral do Piauí. "Já fomos no litoral e fizemos o levantamento. Estamos em fase de planejamento para ir para a operação propriamente dita a qualquer momento", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.