Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Renato Berger culpa empresários por greve no transporte público

"Se eles conversarem com os trabalhadores e se acertarem, eles se resolvem”, disse Renato Berger.

Diante da greve de motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, que já dura 13 dias, o líder do prefeito Dr. Pessoa (MDB) na Câmara de Teresina, vereador Renato Berger (PSD), culpou os empresários pela paralisação.

Em entrevista nesta terça-feira (9), Berger disse que acredita que logo a situação estará resolvida na capital e destacou que o motivo que ocasionou a greve é um problema dos empresários e deve ser solucionado por eles.

Foto: Lucas Dias/GP1Renato Berger
Renato Berger

“Acho que as pessoas envolvidas no processo, tanto trabalhadores como empresários, trabalhadores e a própria prefeitura, tem uma definição. Foi feito um compromisso. O que acho que está faltando é se sentar com os trabalhadores. Tenho certeza que se os empresários, que é um problema deles, se eles conversarem com os trabalhadores e se acertarem, eles se resolvem”, destacou o líder do governo.

Berger também citou que a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) também atrapalha o processo. “Parece que as coisas estão se encaminhando para ser resolvida agora. O Dr. Pessoa fez a parte dele, a prefeitura repassou o compromisso que foi feito. Esperava-se que havia sido sanado. Quando fica próximo de eleição de sindicato, essas coisas ficam um pouco comprometida por parte deles”, afirmou Berger.

“A gente espera que agora esteja realmente resolvido, casa não seja resolvido o Dr. Pessoa vai ter que tomar outras medidas. O que ele não pode é fazer a coisa irresponsavelmente, tomar uma decisão que pode atrapalhar a população. Ele tem sempre afirmado que tem um plano B”, continuou o vereador.

Empresas de fora

“Várias empresas já procuraram a Prefeitura de Teresina. Através do vice-prefeito, da Strans e todas as possibilidades estão sendo analisadas e avaliadas pela prefeitura. A Prefeitura não vai admitir mais que a população seja prejudicada depois inclusive de se tomar decisões e fazer compromissos”, finalizou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.