Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terreno baldio acumula lixo ao lado de escola no Buenos Aires

A SAAD Norte afirmou que encaminhou uma equipe de limpeza ao local e multou o proprietário do terreno.

Os moradores da Rua Bom Jesus, no bairro Buenos Aires, estão preocupados com a situação de um terreno baldio que está acumulando lixo ao lado da Escola Municipal CMEI José de Fátima S. Bezerra, provocando doenças e riscos à saúde pública.

Em entrevista ao GP1, a diretora da escola, Elizete Rocha, afirmou que já tentou entrar em contato com o proprietário do terreno e já protocolou ofícios na Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Norte.

Foto: ReproduçãoTerreno baldio ao lado de escola está acumulando lixo no Buenos Aires
Terreno baldio ao lado de escola está acumulando lixo no Buenos Aires

“Já faz um bom tempo que a gente tenta contato com o proprietário desse terreno e a gente não consegue. Também já protocolei ofícios na SAAD Norte e também não tivemos retorno até agora. Tem muito lixo nesse terreno. E nesse período que vai começar as chuvas tem um problema muito grande por conta da dengue, porque tem o acumulo de muito material, tem a questão de ratos, baratas, e a escola fica bem ao lado”, explicou a diretora.

A diretora da escola destacou a preocupação com a situação devido ao início do período de chuvas, por conta dos riscos da dengue, além de outras doenças causadas pelo acúmulo de lixo.

Outro lado

O GP1 procurou a assessoria de comunicação da SAAD Norte, que afirmou que uma equipe de limpeza já foi deslocada para o local nesta quarta e está realizando a retirada do entulho, na parte externa, que é competência do órgão.

Foto: Divulgação/SAAD NorteLimpeza sendo feita no local
Limpeza sendo feita no local nesta quarta

A SAAD Norte ressaltou que dentro do terreno, que fica ao lado da escola, a limpeza é de competência do proprietário. O setor de fiscalização do órgão acompanhou a vistoria e aplicou uma multa ao proprietário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.