Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso grava vídeo executando jovem no Jardim Europa em Teresina

O delegado Bruno Ursulino comentou que a execução pode ter relação com a disputa de facções na região.

O GP1 teve acesso, nesta segunda-feira (13), a um vídeo que mostra o exato momento em que Lucas Henrique Sepúlveda Silva, de 23 anos, é executado com vários tiros no bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina. O crime aconteceu na noite de domingo (12) e o vídeo foi gravado pelo próprio autor do homicídio, que não foi identificado, no momento da execução.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou durante entrevista ao GP1 que o autor do crime queria demonstrar poder com a filmagem e divulgação das imagens, indicando a possível relação com a disputa entre facções criminosas pelo comando de territórios na capital. No vídeo, a vítima aparece ao chão, enquanto o autor efetua vários tiros, sem chances de defesa.

“A gente consegue perceber que no momento da execução o autor do disparo estava querendo afirmar poder e tentar mostrar uma eventual dominação naquela área, para as pessoas que assistissem o vídeo", pontuou. Questionado se o crime pudesse ter reação com facções, o delegado afirmou que o caso será investigado, mas a hipótese não está descartada.

"Tudo indica que sim [relação com disputa entre facções], até pelas circunstâncias de como se deu, a forma da execução, a quantidade de disparos e, principalmente, essa questão de estar filmando para depois repostar a fim de demonstrar o poder daquele executor no momento, tentando afirmar que a facção dele, se isso se confirmar, é a que teria o maior poder na região”, explicou o delegado.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino, do DHPP

Vítima tinha passagens na polícia

Lucas Henrique já tinha passagens pela polícia e era bastante conhecido pelas forças de segurança que atuam na região da zona sudeste. “A vítima já tinha passagens, era conhecida tanto da polícia da região quanto por nós e agora a gente está atrás da motivação, saber se guarda relação com essa última passagem ou é uma motivação diversa”, comentou.

Foto: Reprodução/WhatsAppLucas Henrique Sepúlveda Silva
Lucas Henrique Sepúlveda Silva

Investigações

“Nossa equipe está na rua. A equipe de plantão do DHPP fez o atendimento no local, a fim de arrecadar o maior número de elementos de informação para que a gente possa estar seguindo adiante com essa investigação e dar, o quanto antes, resposta quanto a esse crime. Eu acredito que qualquer morte, sempre é uma afronta, agora quando esse tipo de afronta começa a tomar uma organização, uma questão de hierarquia, estruturação, tem que ter uma preocupação e uma atenção maior por parte da gente que representa as forças de segurança”, destacou o delegado.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Lucas Henrique Sepúlveda Silva, 23 anos foi assassinado na noite desse domingo (12), na Quadra C do Jardim Europa, zona sudeste de Teresina. Conforme informações repassadas pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita é de que houve uma troca de tiros entre duas facções rivais e Lucas Henrique, que seria integrante de uma das facções criminosas, acabou sendo executado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.