Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja quem pode se vacinar contra covid nesta segunda em Teresina

Serão 4 pontos de drive com vacinação de 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço para adolescentes e adultos.

A campanha de vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira (13) em Teresina com quatro pontos de drive-thru para aplicação de 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os pontos de drive serão nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires e Livramento. Nesses locais serão ofertadas 1ª dose para adolescentes e adultos, 2ª dose da Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac, respeitando o intervalo mínimo de cada vacina e dose de reforço para adultos e imunossuprimidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Idosos são vacinados no sistema drive thru
Vacinação no sistema drive thru

Os adultos que irão tomar a dose de reforço devem considerar um intervalo de 5 meses da última dose. Os imunossuprimidos podem tomar a partir de 28 dias da 2ª dose. Para a segunda dose da Pfizer é necessário respeitar o intervalo mínimo de três semanas entre as doses. No caso da Coronavac e Astrazeneca, deve-se respeitar o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.