Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique diz que grandes obras serão realizadas em 2022

Segundo o secretário de Planejamento, o 2021 foi um período de "arrumação" na Prefeitura de Teresina.

O secretário municipal de Planejamento João Henrique Sousa disse durante entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (16), antes da última reunião do ano com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MBD), que 2021 foi um período de “arrumação” no que diz respeito as obras na Capital, mas que em 2022, grandes investimentos serão realizados pela Prefeitura de Teresina.

Segundo o secretário, durante a última reunião de 2021 foi realizado um balanço das ações feitas ao longo do ano. “Essa é a nossa reunião de final de ano, a última de 2021. Cada um vai fazer um balanço das ações da secretaria e vamos discutir o que está sendo projetado para 2022. Acho que em 2022 as obras maiores terão alavancamento maior”, ressaltou João Henrique.

Foto: Alef Leão/GP1João Henrique
João Henrique

João Henrique destacou que quando o prefeito Dr. Pessoa assumiu a Prefeitura de Teresina, muitos contratos tiveram que ser refeitos e muitas obras estavam paralisadas, por isso houve uma dificuldade na conclusão e entrega dessas obras.

“Esse ano nós tivemos que refazer todos os contratos, quase 100% das obras tiveram alteração nos seus construtores. As obras no ano de 2020 foram paralisadas e quando o Dr. Pessoa assumiu tivemos que negociar todos os contratos, porque com a paralisação ocorreu um aumento de preço nos insumos e as construtoras não quiseram tocar as obras pelos preços que existiam. E a maioria nós tivemos que negociar, tivemos que fazer a atualização de preços e começaremos fazer agora em janeiro a licitação daquelas obras que foram paralisadas”, explicou.

O secretário, no entanto, se mostrou confiante e garantiu que grandes obras virão em 2022. “Acho que o ano de 2021 foi um ano de muita arrumação no que diz respeito a grandes obras. Enquanto isso o prefeito Dr. Pessoa fez um trabalho intenso na questão das obras de asfalto, calçamento e vamos deslanchar para grandes obras em 2022”, garantiu João Henrique.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.