Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina vai realizar Operação Tapa-Buracos

Dr. Pessoa assinou, nesta quinta-feira (16), ordem de serviço para a Operação Tapa-Buracos.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 2 / 8 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 3 / 8 João Duarte, o Pessoinha João Duarte, o Pessoinha
Alef Leão/GP1 4 / 8 trabalhadores trabalhadores
Alef Leão/GP1 5 / 8 Prefeitura vai iniciar a Operação Tapa-Buracos Prefeitura vai iniciar a Operação Tapa-Buracos
Alef Leão/GP1 6 / 8 Usina de asfalto Usina de asfalto
Alef Leão/GP1 7 / 8 Caminhões carregando asfalto Caminhões carregando asfalto
Alef Leão/GP1 8 / 8 Máquinas da usina de asfalto Máquinas da usina de asfalto

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta quinta-feira (16), ordem de serviço para que seja feita a Operação Tapa-Buracos nas zonas urbana e rural. O presidente da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), João Duarte, o Pessoinha, esteve presente na solenidade.

De acordo com o prefeito, a operação faz parte de uma programação da Eturb que visa recuperar as vias em toda a Teresina. “Está dentro da programação da Eturb, a primeira etapa foi comprar a máquina e reestruturar a Etubr, nós já fizemos e agora estamos trabalhando em asfaltar a zona rural e urbana, mas com uma certa lerdeza ainda porque estavam faltando insumos”, explicou Dr. Pessoa.

Ainda de acordo com o prefeito, a meta é que em um mês todo o trabalho seja concluído. “Em 30 dias não é para encontrar nenhum buraco será realizada uma megaoperação nesse sentido”, garantiu Dr. Pessoa.

O presidente da Eturb, Pessoinha, destacou que o valor destinado para a operação será de R$ 2 milhões. “Após esse primeiro passo que foi a restruturação da empresa, nós aumentamos as equipes de recuperação das vias e através da Operação Tapa-Buracos será feito recapeamento, calçamento novo. O prefeito autorizou o valor inicial de R$ 2 milhões para gente dar uma geral na cidade”, afirmou.

“Segundo o mapeamento inicial que foi feito com o aparelho chamado GPS de navegação, nós identificamos 1371 buracos que precisam de uma correção imediata. O importante é diminuir os transtornos da população com relação às vias”, concluiu Pessoinha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.