Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sesapi faz visita a Parnaíba para fortalecer enfrentamento da covid-19

Herlon Guimarães disse que o trabalho é essencial para continuar com bons resultados na pandemia.

Os trabalhos do grupo já estão levando em conta o período do final do ano, buscando fortalecer o enfrentamento nas regiões onde se tem conhecimento de aumento de movimentação de pessoas.

A equipe de força tarefa de combate a covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde esteve realizando, na última quarta-feira (12), visita ao município de Parnaíba. A equipe é composta por técnicos de diversas áreas da Saúde como vigilância epidemiológica; vigilância sanitária; CIEVS; imunização; atenção básica e tem como objetivo se reunir com gestores de municípios que demostram uma incidência do número de casos, aumento de internações ou dificuldades com os trabalhos de imunização. A reunião também é feita com outros municípios vizinhos da região da planicie litorânea.

Foto: Divulgação/AscomA visita ocorreu na última quarta
A visita ocorreu na última quarta

Herlon Guimarães, superintendente de atenção básica da Sesapi, contou que o trabalho da equipe é essencial para o estado continuar com bons resultados no enfrentamento a pandemia. “A nossa equipe deve estar em Parnaíba e em seus municípios vizinhos realizando reuniões com as equipes e gestores das cidades, dando apoio e ajudando a traçar estratégias dentro dos próprios municípios para melhorar o enfrentamento a pandemia”, disse o superintendente.

O secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destaca que é essencial esse contato mais próximo aos municípios para que as medidas adotadas pelo governo do estado, através da secretaria, possam ter uma efetividade maior no enfrentamento da pandemia.

Foto: Divulgação/AscomEquipe técnica da Sesapi
Equipe técnica da Sesapi

“Além desse contato mais próximo, podemos entender em qual área cada município precisa de uma maior atenção e apoio, permitindo assim que nossos técnicos ajudem da melhor forma possível aquele município. Traçar estratégias levando em conta o que cada município precisa nos ajudará a vencer essa batalha contra a pandemia de covid-19 mais rapidamente”, detalhou o secretário.

Os trabalhos do grupo já estão levando em conta o período do final do ano, buscando fortalecer o enfrentamento nas regiões onde se tem conhecimento de aumento de movimentação de pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.