Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM foi perseguido por motociclista antes de ser executado, diz Barêtta

De acordo com o delegado Barêtta, o policial militar foi perseguido após colidir em uma motocicleta.

A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que a suspeita inicial é que o homicídio contra o soldado da PM-PI, Erinaldo Alves da Silva, ocorreu após a vítima colidir em uma motocicleta, o que iniciou uma perseguição, por parte do proprietário do veículo, na noite de ontem (19), no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (20), o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, detalhou que a vítima estava em uma comemoração com amigos e, assim que saiu do local, entrou em seu veículo e quando deu uma ré, acabou colidindo em uma motocicleta. Após isso, o PM saiu do local e foi perseguido.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, coordenador do DHPP
Delegado Barêtta, coordenador do DHPP

“Nós já estamos investigando e conhecendo as circunstâncias em que aconteceu o fato e ouvindo as pessoas. Ontem, no atendimento ao local de crime, nós já havíamos entrevistado algumas testemunhas e tivemos relatos que ele [a vítima] estava ingerindo bebida alcoólica em uma comemoração e quando foi por volta de 20h, o policial resolveu ir embora, se despediu e na saída ele foi dar uma ré brusca em seu carro e atingiu uma moto, que estava próximo do seu carro, acreditamos que ele não viu e saiu. Com isso, o suposto dono da moto foi atrás do policial e cerca de 500 metros depois efetuou os disparos”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Barêtta, a perícia criminal identificou que foram realizados dois disparos contra a vítima, sendo que um atingiu o vidro dianteiro de seu carro e outro acabou atingindo o soldado no rosto, na altura de seu nariz.

“A perícia, inicialmente, encontrou um disparo de arma de fogo no vidro dianteiro e outro na região da face da vítima, que ocorreu na altura do nariz, então vamos continuar contando com os relatos de testemunhas”, ressaltou o diretor do DHPP.

Entenda o caso

Um soldado da Polícia Militar do Piauí identificado como Erinaldo Alves da Silva, 34 anos, foi executado com um tiro na cabeça dentro de um carro na noite deste domingo (19), por volta de 20h, próximo ao 9º Distrito Policial, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Erinaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ainda não há informações sobre os acusados de cometer o crime. O soldado era natural de José de Freitas e atuava no 18º Batalhão da Polícia Militar, em Água Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.